O mundo de alguém.....




Num dia a nossa vida é aparentemente calma e serena, tudo parece estar no seu devido lugar " tipo os bibelôs da sala" no dia seguinte sem termos tempo para pensar ou reagir "tipo um acidente de carro" tudo se transforma de tal ordem que olhamos para a nossa vida e está tudo feito em cacos, assim como quando partimos um cristal, aparecem cacos por todo o lado. 
Por momento ficamos apáticos a olhar, como foi possível isto acontecer???? 
Agora lembrei-me de quando era criança e partia coisas em casa corria a colar tudo, para a minha mãe não descobrir mas era escusado ela descobria sempre, aquela cola amarela aparecia por todo o lado, nada que seja colado volta a ser igual... 
A solução é levantar a cabeça, pegar na vassoura e fazer uma boa limpeza,  juntar forças para começar de novo, tipo a casa de partida do monopólio....
No meio da nossa infinita tristeza nem nos conseguimos aperceber o quanto pode ser bom reinventar e rescrever a nossa historia "sem cacos", com pontos finais e virgulas em sítios diferentes da frase.
Para os que pegaram agora na caneta "da vida" não se assustem por não saberem escrever, aos poucos tudo vai fluir de forma natural e o "Fernando Pessoa" que existe em cada um de nos vai brilhar.








Comentários

Mensagens populares deste blogue

“Em quanto tempo se esgota?”

50 Sombras de Grey