Somos Eu e Tu








"Uma história comum com pormenores únicos


A tua frase que me enche o coração "Fiz como me ensinaste, mãe".
Eu ensino-te o melhor que sei e tu praticas o melhor que podes, fazes com o bom senso mais delicioso dos teus tenros 8 anos. "Fiz como me ensinaste, mas se for na situação x ou y posso reagir da forma X ou Y".  
Um dia ensinei-te a gostar de Roberto Carlos, todas as manhas a caminho da escola, faço questão que ouças "Esse cara sou eu". Já testei se gostas mesmo do "Rei" ou se nem estas a ouvir, mudo de música e tu reclamas comigo "não mudes que eu gosto desta".
Quero que sejas o "Cara", quero que saibas a letra de cor e que a pratiques com o amor da tua vida

A tua participação ativa em todas as tarefas da casa, desde cedo que te ensinei a fazer tudo, só ainda não tentamos passar a ferro, precisas de mais 10 cm de maturidade, coisas de mãe...
Um dia quando decidires partir e seguir o teu caminho, quero que leves na bagagem todos os meus ensinamentos das lides domésticas. Se decidires casar, será por amor e não por precisares de uma empregada doméstica.

A construção do desapego, aos poucos vamos caminhando na direção de que ser feliz é não depender de pessoas ou de coisas... Hoje és uma criança que se adapta a qualquer situação, sabe estar, sabe se comportar de acordo com o que o momento pede. Por mais que as vezes o coração me aperte e as lágrimas caiam, eu tenho que te lançar ao mundo, debaixo da minha asa estarás sempre protegido, mas a minha asa não é do tamanho do mundo e o mundo não te ama como eu, quero-te preparado e sem medo.

O que vais ser quando fores grande?! - Quando fores grande sê apenas feliz! Sê rebelde, não tenhas medo de dizer o que pensas, cautela para não magoares as pessoas... Podes ser tudo o que quiseres e não te esqueças, tenhas lá que idade tiveres, podes sempre começar tudo de novo. Sim aos 80 anos vais a tempo :)
Às vezes vai ser difícil?! Vai sim... Às vezes, vai doer tanto que vais querer desistir de um monte de coisas, depois achas que sabes tudo e vais cair, atenção que nem sempre te vou avisar que o caminho tem buracos, tens de te fazer esperto... Tens de cair para te saberes levantar.

Autocontrolo, como tem sido difícil filho.... Podias ser menos parecido com a tua mãe :) Coração na ponta da língua, davas bem para argumentista, davas para qualquer coisa que seja levar a tua vontade avante :)Mas sabes que eu também não sou moça de desistir de um bom desafio... Não posso dar uma de "doida desvairada" e gritar sempre que me tiras do sério, senão como te ensinava o autocontrolo?!
Tática de mãe ninja: Respostas curtas e sem hipótese de estender a conversa, tu aumentas o tom eu diminuo, quando tens audição seletiva eu toco-te, olho-te nos olhos, dou-te uma ordem de cada vez. Nos dias em que nada disto funciona sentamo-nos os dois em posição de meditação e contamos até 20, controlando a respiração. 

O meu coração diz-me que vou morrer de orgulho em ti, nunca serás perfeito, não te preocupes filho, ninguém é...  Cuida-te para seres correto, justo e pensares sempre nos outros antes de pensares em ti "palavra de escuta". Usa o ego só em frente ao espelho, não para prejudicares os outros...


Volto em breve... Com mais memórias de um presente, que um dia será o nosso doce e feliz passado!

Um beijo da tua mãe, amo ocê...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“Em quanto tempo se esgota?”

50 Sombras de Grey